Ekron

Rally dos Amigos encerra campeonato de rally baja 2016

A chuva veio para complementar essa final emocionante da temporada 2016 dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.

Pilotos e navegadores se despediram de mais uma temporada do rali nacional. Neste sábado, 10, foi realizado o 19º Rally dos Amigos, que pela primeira vez montou acampamento na cidade de Botucatu, SP. A competição valeu pela 13ª e última etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e reuniu um grid de 104 veículos (motos, quadriciclos, UTVs e carros).

Às 9h10, a primeira moto (o piloto Ramon Sacilotti), deu início ao Rally dos Amigos. A largada aconteceu no Shopping Botucatu, e a 2 quilômetros dali, estava a largada do trecho cronometrado, que teve 130 quilômetros e foi totalmente inédito. “Passamos por uma região que até hoje não havia sido aproveitada para um rali. Foi um roteiro novo e que trouxe muitos desafios nesta decisão de campeonato”, falou o diretor de prova Du Sachs. O certame passou por propriedades destinadas ao cultivo de cana-de-açúcar e eucaliptos.

Choveu bastante nos dias que antecederam o evento e isso não foi novidade para ninguém. Na madrugada de sábado ainda teve mais chuva, o que ajudou a incrementar os obstáculos de terreno. Assim, além das piçarras, cascalhos, lombadas e valetas, os off-roaders precisaram tomar cuidado com as poças d’água que se formaram, mas, principalmente, com o terreno liso, que exigiu cuidados da pilotagem, sobretudo, nas curvas. 

O piloto Maurício Neves foi o campeão pela categoria UTVs. “Essa foi a melhor edição da história do Rally dos Amigos. Prepararam um trajeto bem técnico, com alto nível de dificuldade, e, ao contrário das outras disputas, o chão estava bem alternado, ora liso, ora seco, passamos por eucaliptos e belas paisagens. Acredito que meu desempenho nesta temporada foi quase perfeito, pois não participei da etapa do Jalapão”, salientou Neves. Bruno Varela e Erik Evandro Donatto vieram nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Resultado – 19º Rally dos Amigos

Categoria UTVs

1º Maurício das Neves, 02h01min12s
2º Bruno Varela, 02h03min21s
3º Erik Evandro Donatto, 02h04min50s
4º André Hort, 02h05min34s
5º Marcelo Mistrorigo, 02h10min50s

 

Você está aqui: NOTÍCIAS Off Road Rally dos Amigos encerra campeonato de rally baja 2016